quinta-feira, 27 de maio de 2010

TECNOLOGIA, CURRÍCULO E PROJETOS

Em minha concepção a tecnologia, oferece a facilidade em encontrar matéria-prima para ajudar na construção do conhecimento dos indivíduos. O aluno chega na escola com um conhecimento empírico e é a partir disso que os profissionais da educação devem/podem trabalhar seus conteúdos ampliando cada vez mais o conhecimento. O professor deve mudar a prática pedagógica quantas vezes necessárias para que ele mesmo sinta-se confortável em trabalhar com todas essas mudanças, as quais, estão ocorrendo com uma certa freqüência.
O uso das tecnologias em sala de aula contribui muito para o ensino/aprendizagem dos estudantes. Os alunos podem fazer pesquisas, desenvolver projetos, fazer comparativos de região para região com muito mais rapidez e eficiência. O grande problema é que nem todos os profissionais da educação estão prontos para trabalhar com ela, ocorrendo assim uma enorme frustração tanto por parte dos professores quanto por parte dos estudantes.
Particularmente, gosto dessa inovação, porém, sinto dificuldade quando coloco em prática as atividades. Tudo que é novidade assusta um pouco, as pessoas tendem a repelir a inovação. Procuro inteirar-me na medida do possível, para que no futuro possa desenvolver meu trabalho sem frustrações. Pois sei que todas essas tecnologias ajudar-me-ão tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.



O uso das tecnologias está presente em nosso dia a dia, e que veio para auxiliar o ensino aprendizagem dos estudantes. A forma de utilizá-lo depende de cada profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário